Tyler Winklevoss: A hora certa para comprar BTC

O recente plano de estímulos trazido pelos Estados Unidos tem suscitado algumas reações mistas, mas de acordo com Tyler Winklevoss – co-fundador da Gemini Exchange em Nova York – a mudança trouxe o ambiente principal para os compradores de bitcoin.

Tyler Winklevoss: Bitcoin está muito bem agora

Na hora da imprensa, o Bitcoin Evolution é pouco mais de 9.500 dólares, o que é uma ligeira queda de onde estava ainda ontem. Ainda assim, a moeda tem estado em alta nas últimas 72 horas desde que foi anunciado que os Estados Unidos está à beira de aprovar uma segunda rodada de verificações de estímulo para os americanos afetados pela propagação da COVID-19.

Embora o dinheiro tenha sido bom para muitos cidadãos sem trabalho ou sofrendo financeiramente, vários especialistas financeiros ou líderes da indústria – como Elon Musk, de Tesla, e a fama do SpaceX – decretaram a idéia de enviar tais cheques às pessoas, alegando que simplesmente imprimir dinheiro do nada como o plano de estímulo necessário acabará levando à inflação e a outros problemas econômicos.

Curiosamente, durante a liberação do dinheiro inicial do estímulo, muitas trocas de moedas criptográficas – como a Coinbase – afirmam que os usuários podem ter gasto seu novo dinheiro em moedas criptográficas como a bitcoin, já que essas trocas dizem que viram compras pairando em torno ou iguais a US$ 1.200 cada, que é a quantia que foi entregue à maioria dos americanos que ganharam menos de US$ 75.000 por ano.

Naquela época, muitos viam as bitcoins como ferramentas financeiras hardcore que poderiam potencialmente proteger a riqueza das pessoas contra a inflação e outros problemas econômicos que os líderes alegavam que a impressão excessiva de dinheiro poderia trazer, e não parece que essa atitude esteja mudando em breve. Com o lançamento de mais dinheiro de estímulo potencial para os americanos que sofrem, é o momento certo para adicionar o bitcoin ao seu portfólio, de acordo com Tyler Winklevoss.

Em um Tweet recente, o co-fundador da bolsa declarou comicamente:

„Quando os impressores de dinheiro vão brrr e inflacionar os mercados de acções, é altura de ir ao bitcoin.

Mais Dinheiro de Estímulo é a Ideia Certa?

O sentimento parece ser que com o governo americano colocando tanto dinheiro na economia, os efeitos só levarão a aumentos temporários nas ações e em outros mercados financeiros, mas que isso é, em última análise, perigoso para a economia nacional.

Embora isto esteja certamente aberto ao debate, a ideia que se espalha pelo espaço financeiro é que o bitcoin é uma escolha mais estável.

No entanto, não se pode esquecer que por mais tentador que seja o bitcoin, o activo ainda é relativamente vulnerável às oscilações de preços, e este ano serviu como mais uma prova. O activo estava inicialmente a gastar a parte inicial do ano a negociar acima dos 10.000 dólares, mas mais tarde caiu na faixa dos 3.000 dólares altos quando a pandemia do coronavírus começou a sua propagação inicial, em meados de Março.Desde então, conseguiu recuperar tudo o que perdeu em questão de meses, o que, apesar de positivo, ainda sugere o tremor geral do activo.